Todos nós sabemos que existe GENTE RUIM em todas as profissões.
Também sabemos que, do mesmo jeito que existem sérios e honrados profissionais, também existem profissionais criminosos ligados à Justiça, à Política, às Políticias, à OAB, etc.
É importantíssimo que não generalizemos tais categorias, pois em todo pomar SEMPRE HAVERÁ FRUTAS PODRES e isso não quer dizer que a maioria delas esteja contaminada.
Quero aproveitar o ensejo para DENUNCIAR alguns profissionais do crime ligados à prestação de serviços na área PREVIDENCIÁRIA aqui em Bezerros.
Pessoas ligadas ao INSS (possivelmente funcionários, Advogados (as), atravessadores, pessoas ligadas ao Sindicato dos Agricultores, etc.) estão cometendo CRIMES contra os “coitados” dos aposentados e pensionistas.
Por favor, divulguem a informação: PARA PEDIR APOSENTADORIA OU QUALQUER OUTRO BENEFÍCIO PERANTE O INSS NÃO É NECESSÁRIO ESTÁ ACOMPANHADO POR ADVOGADO (A) OU POR QUALQUER OUTRA PESSOA QUE PRESTE SERVIÇOS (os atravessadores), assim como também não é obrigatório está associado ao Sindicato.
Muitos de nossos idosos estão sendo, literalmente, ROUBADOS por esses Advogados (as) e demais atravessadores, que cobram valores exorbitantes para “aposentar” o interessado (Tem Advogado (a) por aí que está cobrando a bagatela de R$ 2.000,00 para “aposentar”, obrigando os “coitados” a pedirem dinheiro emprestado no banco para pagar seus honorários e ameaçando de, caso não paguem, entrarem em contato com suas amizades no INSS para “caçar” a aposentadoria ou benefício conseguido).
É uma verdadeira máfia que está enraizada aqui em nossa cidade. Podemos perceber que alguns Advogados (as), pessoas ligadas a sindicatos e atravessadores estão “nadando em rios de dinheiro”, oriundo de prováveis roubos a esses coitados desses “velhinhos”, que não tem ninguém por eles.
Existem indícios fortíssimos que funcionários do INSS façam parte desta máfia, assim como pessoas ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais também, tendo em vista que, “dizem por aí”, que o Sindicato aposenta quem quer e que há descontos desconhecidos de valores que os aposentados não sabem informar (?).
Dois dos “MODUS OPERANDI” (“Delinquenti”):
1º. O interessado pede ao INSS o benefício (aposentadoria, LOAS, etc.). Depois de certo tempo, o interessado retorna ao INSS perguntando que se foi deferido, obtendo a informação negativa (ressalte-se de passagem que, neste momento, nos casos em que há a conduta criminosa do agente do INSS, ele diz que o benefício foi indeferido quando, na verdade, foi DEFERIDO, mas mente pro interessado para que, alguns meses depois, mande alguém na residência do interessado, se passando por pessoa ligada ao INSS ou a algum Advogado, dizendo que reverterá o quadro em poucos dias). Portanto, o agente do INSS faz isso para que se cumulem os vencimentos do benefício até que chegue numa quantia interessante para a quadrilha, momento em que algum integrante da quadrilha aborda o interessa, se mostrando como solucionador do problema, dizendo que não terá nenhum Advogado, Justiça, etc. resolverá tal problema, garantindo 100% de sucesso em poucos dias, mandando o interessado assinar alguns “papéis” e cobrando por serviços tudo o que tiver sido acumulado desde a data inicial do pedido que, ressalte-se de passagem, foi deferido e que o funcionário do INSS disse que tivera sido indeferido.
2º. O interessado pede informações (consulta) a certos (as) Advogados (as) e os mesmos já vão pedindo documentos, mesmo contra a vontade do interessado, que pergunta o preço e o profissional diz que não se preocupe que isso é “besteira” o que leva o interessado a entender que não será cobrado nada ou, pelo menos, muito pouco. O profissional apenas orienta o interessado, que dá entrada sozinho na papelada perante o INSS e sem qualquer participação oficiosa do (a) Advogado (a). Ao ser deferido o benefício, o profissional chega pra pessoa e diz que os serviços custaram R$ 2.000,00, pelo menos, o que deixa o idoso estarrecido, pois sempre são muito pobres e nem quiseram contratar (foram induzidos) e o profissional ameaça de mandar “cortar” o benefício da pessoa se não quiser pagar os honorários. Manda que o idoso vá até um Banco e faça um empréstimo para pagar os honorários e como são pessoas muito humildes e temerem represálias, acabam aceitando e se sujeitando ao GOLPE.
Existem mais formas de ROUBAREM os velhinhos de nossa cidade e as Autoridades não estão fazendo nada para coibir tal prática (to sabendo que pessoas ligadas ao Sindicato dos Agricultores ou a funcionários daquela instituição estão fazendo a mesma coisa – OS ATRAVESSADORES FAZEM IGUALSINHO TAMBÉM).
Não estou aqui querendo denegrir a imagem de ninguém, mas tenho documentos e testemunhas que podem comprovar tais denúncias aqui fornecidas.
SERÁ QUE TAIS POSSOAS DECLARARAM À RECEITA FEDERAL TODO O EXTRAORDINÁRIO PATRIMÔMIO ADQUIRIDO RECENTEMENTE, SEM EXPLICAR A FONTE DOS RECURSOS ???
SERÁ QUE TAIS PATRIMÔNIOS QUE, RESSALTE-SE DE PASSAGEM, SÃO INCOMPATÍVEIS COM OS RENDIMENTO DESSAS PESSOAS, ESTÃO REALMENTE REGISTRADOS NOS NOMES DE SEUS VERDADEIROS DONOS ???
Estarei levando o caso, novamente, ao Ministério Público de nossa cidade e caso ele não tome providências, reclamarei dele ao Órgão Máximo do qual ele faz parte para as providências necessárias.
Também levarei ao conhecimento da Procuradoria da República, à OAB Estadual e Federal, à FETAPE, à CONTAG, à Polícia Federal e às mídias.
Pois é ! Se eu sofrer qualquer represália estará sendo publicado o nome de todos os suspeitos, com riqueza de detalhes !!!
OBS: Cópia desta denúncia estará sendo encaminha às Autoridades competentes ainda essa semana.
Prezado, boa tarde, Obteve exito nesta denúncia as autoridades?