O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez uma recomendação à Secretaria de Educação do Município de Olinda a fim de combater o nepotismo no órgão.
Através da promotora de justiça Allana Uchoa de Carvalho, o MPPE expediu recomendação para que sejam exonerados, imediatamente, todos os eventuais ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança ou estagiários que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos ou afins até o terceiro grau, inclusive, do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e de todos os demais agentes públicos investidos de atribuições de chefia, direção e assessoramento. A exceção é feita apenas para servidores concursados.
Só podem permanecer nos cargos os parentes nomeados através de concurso público, cujo nível de escolaridade seja compatível com a qualificação exigida para o exercício na função, vedada em qualquer caso a subordinação hierárquica com relação a um parente.
Caso a Secretaria de Educação não acate a recomendação do MPPE, os agentes públicos respectivos poderão ser responsabilizados judicialmente.
Fonte: Pernambuco.com (por Magno Martins)
E em Bezerros, será que Promotor está “ligado” no NEPOTISMO dentro da Prefeitura ???
oi dr aldo, tudo bem?
a promotora deu um prazo de 10 dias pra ser resolvido a situação do nepotismo em bezerros,já passou esse prazo e o que nós estamos vendo é a família da prefeita trabalhando,o que vai acontecer agora ? a promotora vai ficar sem resposta?o que a justça vai fazer?
vc como nosso representante deveria agir.contamos com vc!!!! obrigada