A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou no dia 08.04.2009 projeto de lei que extingue a prisão especial para pessoas que tenham concluído curso superior.
Como foi aprovado em caráter terminativo, o projeto de lei será agora analisado pela Câmara dos Deputados, exceto se houver recurso para sua apreciação também pelo plenário do Senado.
Pela proposta do senador Expedito Júnior (PR-RO), o privilégio da prisão especial será restringido aos militares. Neste caso, o projeto abre uma brecha para que, em última instância, o juiz estabeleça a prisão especial, caso julgue necessário.
O projeto de lei mantém, no entanto, o direito a prisão especial para ministros, governadores e secretários estaduais, prefeitos, vereadores e chefes de polícia.
Também são privilegiados por este foro parlamentares, magistrados e oficiais das Forças Armadas.
Fonte: Marcos Chagas da Agência Brasil.
Da mesma forma que há analfabetos criminosos, também há Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, Desembargadores, Juízes de Direito (etc.) “igualmente” CRIMINOSOS e todos devem ser presos sob as mesmas condições de degradação do sistema carcerário.
Se for para melhorá-lo, seja-o para “TODOS” !