Relatoria Nacional para o Direito Humano ao Trabalho Investiga Denúncia de Trabalhadores em Condições Análogas à Escravidão
A Relatoria Nacional para o Direito Humano ao Trabalho, integrante do Projeto Relatores Nacionais em Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais, realiza missão, entre os dias 20 a 23 de janeiro, para investigar a denúncia de que trabalhadores têm sido mantidos em condições análogas à de escravos na região sul do Estado do Amazonas.
A denúncia foi encaminhada por entidades que trabalham no combate às violações de direitos humanos. Segundo informações recebidas, no município de Humaitá, sul do Amazonas, existem diversas madeireiras utilizando mão-de-obra semi-escrava para extração ilegal de madeira.
Além da exploração de mão-de-obra semi-escrava, a Relatoria investigará também denúncias de exploração de mão-de-obra infantil, além do aliciamento de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual na região.
A Relatoria Nacional para o Direito Humano compõe o Projeto Relatores Nacionais em DHESC, o qual é coordenado pela Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais, tem apoio do Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV/PNUD/ONU) e do Ministério Público Federal (MPF). O objetivo da Relatoria é contribuir para que o Estado Brasileiro adote políticas públicas de efetivação e garantia dos
direitos humanos, além de fortalecer a luta por direitos humanos das entidades da sociedade civil.
Mais Informações:
Ciani Sueli (81)91330079 email: cianisueli@yahoo.com.br
Cândida da Costa (98) 8812 7050
fonte: http://www.correaneto.com.br/noticias/23_1_07trabescravo.htm
achei uma merda :P
oi!!! escravidão é uma vergonha nacional!!!!!!!
isso e uma tristeza